Hoje é dia de Oxum
8 de dezembro de 2025
Padroeira de Aracaju é lembrada com missas e procissão
8 de dezembro de 2025
Exibir tudo

Prefeita de Aracaju troca o PL pelo Republicanos

Valmir de Francisquinho e Emília Corrêa não aceitaram a chegada de Rodrigo Valadares no PL

Em menos de uma semana, o Partido Liberal de Sergipe perdeu três dos seis prefeitos que tinha no estado: Valmir de Francisquinho, de Itabaiana, Talysson de Valmir, de Areia Branca e Emília Corrêa, de Aracaju. Outras lideranças políticas da capital e do interior também deixaram o PL por não concordar com a forma como o deputado federal bolsonarista Rodrigo Valadares (União) se apossou da legenda. Nesse domingo (7), ao anunciar sua filiação, Emília informou que também assumiu a presidência da sigla no estado.

“Assumo essa responsabilidade com a força que vem do povo de Aracaju e com a convicção de que estamos construindo um novo capítulo na política de Sergipe”, frisou a prefeita de Aracaju. Ela também destacou que, “ao lado de Valmir de Francisquinho, agora vice-presidente da sigla, e André David, uma das grandes lideranças da nossa renovação, formamos um time preparado e conectado às necessidades do povo sergipano”, discursou.

Partido comemora

Pelas redes sociais, o Diretório do Republicanos em Sergipe afirmou que recebe “com grande alegria e entusiasmo a nova diretoria estadual do partido. Este é um momento de renovação, esperança e compromisso com um futuro ainda mais próspero para nosso estado”. E a legenda prossegue revelando que “a chegada da nova diretoria representa o fortalecimento dos nossos valores: fé, família, trabalho, respeito e responsabilidade pública”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *