

Os oficiais investigadores de Sergipe paralisaram as atividades e prometem só retornar ao trabalho depois do feriado de Carnaval ou se o governo do estado recebê-los para discutir a pauta com reivindicações, a exemplo de melhoria salarial da categoria. A deliberação foi tomada durante assembleia no Sindicato dos Polícia Civil (Sinpol/SE) e alcança, inclusive, eventos como o Verão Sergipe, promovido pelo governo estadual que acontecerá, nesse domingo (15) e na próxima segunda-feira (16), na Praia da Caueira, em Itaporanga d’Ajuda.
O presidente do sindicato, Jean Rezende, afirmou que a deliberação da paralisação reflete o entendimento coletivo da categoria diante da ausência de avanços concretos nas pautas de valorização profissional. Durante a Assembleia, os oficiais investigadores aprovaram e protocolaram um pedido formal de reunião com o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri. A categoria explicou que, caso haja um fato novo, como a confirmação pública de data e horário para uma reunião direta com o governador, a decisão de paralisação poderá ser revista a qualquer momento.
“Pedimos a compreensão da população, que tem acompanhado e apoiado a nossa luta por valorização no Estado mais seguro do Nordeste, mas que infelizmente possui uma das polícias civis mais desvalorizadas do país”, afirmou o presidente da entidade sindical.
Fonte: Portal Infonet (Foto: Simpol/SE)