Covid já matou 13 pessoas este ano em Aracaju
16 de julho de 2025
Copa Brasil de Kart vai acontecer em Aracaju
17 de julho de 2025
Exibir tudo

Parada Gay vai acontecer em agosto na Orla de Atalaia

Com o tema ‘Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro’, a 24ª Parada LGBTQIAPN+ de Sergipe vai acontecer, no dia 31 de agosto próximo, na Orla da Atalaia, em Aracaju. Nessa quarta-feira, a prefeita Emília Corrêa (PL) recebeu integrantes da comissão organizadora do evento e confirmou o apoio da Prefeitura à Parada. Durante o encontro foram discutidas questões relacionadas a logística, incluindo a organização do trânsito e o reforço na limpeza urbana.

Para Tatiane Araújo, coordenadora-geral da Parada LGBT+ de Sergipe e presidente da Associação Sergipana de Transgênero (Astra), o tema deste ano vai estimular o debate em torno do “envelhecimento e as possibilidades de existirmos plenamente na sociedade”. Segundo ela, quem consegue ultrapassar essa linha do envelhecimento, muitas vezes fica abandonado, sem suporte social e sem aproximação com a família. “A discriminação e o preconceito não acontecem apenas com a juventude. Eles refletem de forma ainda mais traumática na terceira idade”, explica.

Durante o encontro com os organizadores da Parada LGBTQIAPN+ a prefeita Emília Corrêa disse que debater a diversidade é fundamental. “São pessoas que precisam de acolhimento, e a gente tem que lutar exatamente dando visibilidade, mostrando todas as pautas que são necessárias de cuidado, respeito e acolhimento. Aprendi que a parada também é um momento que leva os debates e as necessidades que os municípios, o estado e o país precisam ver e precisam cuidar”, acrescentou a gestora aracajuana.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *