

Com o tema ‘Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro’, a 24ª Parada LGBTQIAPN+ de Sergipe vai acontecer, no dia 31 de agosto próximo, na Orla da Atalaia, em Aracaju. Nessa quarta-feira, a prefeita Emília Corrêa (PL) recebeu integrantes da comissão organizadora do evento e confirmou o apoio da Prefeitura à Parada. Durante o encontro foram discutidas questões relacionadas a logística, incluindo a organização do trânsito e o reforço na limpeza urbana.
Para Tatiane Araújo, coordenadora-geral da Parada LGBT+ de Sergipe e presidente da Associação Sergipana de Transgênero (Astra), o tema deste ano vai estimular o debate em torno do “envelhecimento e as possibilidades de existirmos plenamente na sociedade”. Segundo ela, quem consegue ultrapassar essa linha do envelhecimento, muitas vezes fica abandonado, sem suporte social e sem aproximação com a família. “A discriminação e o preconceito não acontecem apenas com a juventude. Eles refletem de forma ainda mais traumática na terceira idade”, explica.
Durante o encontro com os organizadores da Parada LGBTQIAPN+ a prefeita Emília Corrêa disse que debater a diversidade é fundamental. “São pessoas que precisam de acolhimento, e a gente tem que lutar exatamente dando visibilidade, mostrando todas as pautas que são necessárias de cuidado, respeito e acolhimento. Aprendi que a parada também é um momento que leva os debates e as necessidades que os municípios, o estado e o país precisam ver e precisam cuidar”, acrescentou a gestora aracajuana.
Fonte e foto: Secom/PMA