Ministro visita as obras da ponte Penedo-Neópolis
27 de setembro de 2025
Projeto Rota Social da Iguá já passou por cinco municípios
27 de setembro de 2025
Exibir tudo

Ministro chama rumores de saída do governo de “cerco político”

Márcio Macêdo garante notícias sobre sua saída do ministério não passa de fofoca

O ministro Márcio Macêdo (PT), da Secretária-geral da Presidência da República, classificou como “cerco político” a possibilidade de deixar o comando da pasta. No início desta semana, o jornal Folha de S. Paulo pulicou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já havia decidido substituir Macêdo pelo deputado federal Guilherme Boulos (Psol).

“Esse é um cerco político desde o início, já vai na nona onda”, disse, em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto. “Não tem nenhuma mágoa, não tem sentimento ruim, estou muito feliz fazendo o que estou fazendo […] Fica no campo do cerco político, da fofoca política”, resumiu.

Márcio Macêdo destacou que, apesar das especulações, nunca houve qualquer conversa nesse sentido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ministro afirmou ver com naturalidade a possibilidade de mudanças, ressaltando que o cargo é prerrogativa do presidente.

Saída nunca foi discutida

“Nunca teve discussão sobre isso, o presidente nunca tratou comigo de saída do ministério. Mas compreendo que é da natureza da política. […] Já são nove vezes que dizem que eu vou sair, eu tenho isso bem resolvido na minha cabeça”, afirmou.

O ministro também disse que não tem “projeto pessoal” e que está satisfeito no exercício da função. “Eu sou de um projeto coletivo, eu era deputado federal na eleição anterior e não fui para reeleição para ajudar a coordenar a campanha do presidente Lula. O meu projeto eleitoral é a eleição do presidente Lula. O meu projeto é o projeto do Lula. Eu não pedi para ser ministro, eu construí a vida para ser ministro e sou muito honrado pela confiança de exercer a função de ministro de Estado”, frisou.

Fonte: Rede CNN Brasil (Foto: Agência Brasil)

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *