Consórcio pede imediato isolamento dos lixões de Sergipe
4 de abril de 2020
Assembleia realizará sua 1ª sessão remota quarta-feira
4 de abril de 2020
Exibir tudo

Metade dos sergipanos não respeita a quarentena

A Prefeitura notou o crescimento do volume passageiros nos ônibus de Aracaju

Metade da população de Sergipe não está respeitando o isolamento social determinado pelo governo estadual para evitar a propagação do coronavírus. É o que revela a startup brasileira ‘In Loco’. Os dados são baseados na tecnologia de geolocalização dos brasileiros. Sergipe ocupa o 20º lugar no ranking de isolamento social por estado.

Na última quinta-feira (2), 53% da população sergipana estava respeitando o isolamento, mas esse percentual foi um dos maiores registrados no estado até agora. No levantamento feito pela startup é possível verificar que nos dias 13 e 28 de março, o isolamento social em Sergipe alcançou picos elevados (50% e 60%), porém bem abaixo do que se espera para conter a pandemia. No gráfico apresentado pela “In Loco” e atualizados em 1º de abril último, apontaram que o índice em Sergipe caiu para 49,5%.

Ônibus cheios

A Prefeitura de Aracaju já havia percebido que parte considerável da população continua batendo pernas por aí, apesar da grande campanha em defesa da quarentena. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) registrou crescimento do volume passageiros nos ônibus da capital. Em uma semana, o número de pessoas utilizando ônibus diariamente saltou de 43 mil, entre os dias 24 e 26 de março, para 46 mil no último dia 27 de março, e para 56 mil nesta quarta-feira (1º).

Foto: Secom/PMA (Gráfico/ startup ‘In Loco’)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *