

Os cantores Mestrinho, 37, Jota.Pê, 32, e João Gomes, 23, comemoraram a indicação ao Grammy Latino por seu projeto “Dominguinho”. O trio foi selecionado para concorrer ao gramofone de “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” da premiação internacional.
Mestrinho contou que estava no avião e, quando ligou a internet por um instante, descobriu sobre a indicação ao Grammy Latino. “É um merecimento, porque fizemos as músicas muito amor e carinho”, refletiu.
Por coincidência (ou não), os três se conheceram na premiação do Grammy Latino de 2024 — quando Jota.Pê levou para casa três estatuetas, vencendo em todas as categorias que foi indicado.
No álbum “Dominguinho” Jota.Pê, João Gomes e Mestrinho adaptaram músicas brasileiras amplamente conhecidas pelo público — como “Pontes Indestrutíveis”, da banda Charlie Brown Jr. — e as misturaram com músicas inéditas, todas em ritmo de forró.
Ansiedade e expectativa
“Foi loucura, porque rola aquela mistura de ansiedade, expectativa e medo. Você quer a parada, mas pensa ‘não vou esperar muito porque é difícil’. A gente está feliz demais”, contou Jota.Pê à CNN.
De acordo com João Gomes, o primeiro encontro dos dois atualmente é motivo de piada entre eles, já que o pernambucano pensou que o colega não era brasileiro.
“Veio um rapaz todo arrumado e me cumprimentou. Eu fiquei feliz, porque quando você está nesses lugares fica deslocado. Falei para meu amigo: ‘um gringo acabou de falar comigo, vou tentar fazer amizade com ele’. A galera que estava com ele tinha um estilo americano, eu já tinha preparado até o inglês”, disse, rindo.
Fonte e foto: Rede CNN Brasil