Prefeituras recebem R$ 363,2 milhões da “venda” da Deso
16 de maio de 2025
Petrobras começa a desmontar plataformas em Sergipe
17 de maio de 2025
Exibir tudo

Márcio Macêdo nega saída do governo Lula

Márcio Macêdo garante notícias sobre sua saída do ministério não passa de fofoca

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, afirmou, em entrevista à Rede CNN Brasil, que não há conversas para sair do governo Lula (PT). Ao ser questionado sobre uma possível substituição pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), Macêdo disse que o assunto não foi tratado com o presidente Lula.

“Nós não tratamos de assunto de reforma, nem de saída, de entrada de nenhum ministro, de entrada de outra pessoa, muito menos a minha saída ou a entrada do deputado Guilherme”, declarou o ministro. Apesar da negar uma eventual mudança, Márcio Macêdo complementou que o cargo pertence ao presidente Lua, que “tira e coloca quem ele quiser”.

“Esse assunto da reforma ministerial nunca foi tratado no governo. O presidente nunca falou de reforma ministerial. Ele mudou quem ele achou que tinha que mudar, pontualmente; ou ajuste na gestão, ou por decisão pessoal dele ou por necessidade política”, continuou.

Boulos e Macêdo estiveram juntos, na última quinta-feira (15), ao lado do presidente Lula em viagem ao Uruguai, para acompanhar o velório do ex-presidente do país, Pepe Mujica. Confome a CNN apurou, o deputado do PSOL foi sondado por Lula para a pasta, que lida com os movimentos sociais. Se a mudança se concretizar, Boulos seria o primeiro político de fora do PT a ocupar um dos ministérios políticos do Palácio do Planalto.

Fonte: Rede CNN Brasil (Foto: Agência Brasil)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *