A Juventude do PT em Aracaju declarou nesta quinta-feira (2), em nota pública, que é favorável a uma composição entre o partido e o PC do B, sigla do pré-candidato a prefeito Edvaldo Nogueira, para as eleições na capital deste ano. A JPT apoia a chapa formada entre Edvaldo e Eliane Aquino (na condição de vice).
“Justamente nesse momento em que Aracaju vive um dos maiores retrocessos administrativos de sua história, saber a quem se aliar é mais do que simplesmente estratégia, é uma demonstração de compromisso com um modelo de cidade muito mais moderno e humano, como já tivemos nas gestões Déda/Edvaldo. Nós, da Juventude do Partido dos Trabalhadores de Aracaju, declaramos uma preferência eleitoral pela composição da chapa Edvaldo/Eliane. Além da certeza de ser o melhor projeto posto para Aracaju no momento, o nome de Edvaldo contempla um projeto histórico iniciado por ele, Marcelo Déda, e a companheira Eliane Aquino, que já teve seu nome referendado e aprovado pelas forças componentes de nosso partido, conhece como poucos esse projeto”, diz.
A JPT diz reconhecer o posicionamento do governador Jackson Barreto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas diz que “não pode deixar de ser observado é a íntima ligação entre os interesses e projetos políticos sórdidos para o nosso país aos quais está ligada a grande maioria do PMDB”, o que torna inviável uma aliança política com os peemedebistas.
A nota foi aprovada pela maioria dos membros da JPT de Aracaju na tarde desta quinta-feira (2). O secretário da Juventude do PT de Aracaju é Fabiano Sant’Anna Santos.