

O juiz Edinaldo César Santos Júnior foi encontrado morto dentro de casa, no bairro Atalaia, em Aracaju. O magistrado estava lotado na Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sendo que anteriormente teve atuação destacada no Tribunal de Justiça de Sergipe como coordenador de projetos voltados à infância, à juventude e aos direitos humanos.
A Secretaria da Segurança Pública informou que não foram identificados sinais de violência no corpo do juíz nem no interior dsa residência, acrescentando que a causa da morte será esclarecida após exames realizados pelo Instituto de Análise e Pesquisa Forense. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
TJ lamenta
Em nota publicada no Instagram, o Tribunal de Justiça de Sergipe lamentou a morte do juiz. “A trajetória do Dr. Edinaldo César Santos Júnior foi marcada pela competência, dedicação e ética, sempre pautada pela defesa da Justiça e pelo compromisso com o fortalecimento do Poder Judiciário sergipano e brasileiro. No TJSE, sua atuação foi exemplar, sendo reconhecido pelo profissionalismo, sensibilidade e espírito público. No CNJ, contribuiu significativamente para importantes projetos e políticas institucionais em prol da eficiência e da modernização do Judiciário, notadamente nas áreas da infância e juventude e direitos humanos.
Neste momento de imensa dor, o Tribunal de Justiça de Sergipe se solidariza com os familiares, amigos, colegas de magistratura e servidores, expressando as mais sinceras condolências e votos de conforto”, conclui.
Foto: Arquivo pessoal