

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) promete retomar integralmente a produção de água no decorrer deste domingo (14), caso não haja novas intercorrências na adutora do São Francisco. Desde a última sexta-feira (12), uma tubulação com diâmetro de 1.200mm rompeu no trecho do município de Capela e deixou sem água os moradores de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros. Este é o segundo rompimento da tubulação daquela adutora em menos de um mês.
Após avaliação técnica, a Deso realizou manobras emergenciais, na manhã desse sábado (13), que permitiram o desvio parcial da água captada para a segunda linha da adutora, com 1.000 mm de diâmetro. Com essa intervenção, foi possível retomar, ontem (13), cerca de 50% da produção da Estação de Tratamento João Ednaldo, permitindo a entrega de água tratada para distribuição pela Iguá Sergipe.
Adutora rompeu em agosto
Essa é a segunda vez em menos de um mês que houve rompimento da adutora do São Francisco. A primeira ocorreu em uma das tubulações de 1000 milímetros, localizada nas proximidades da BR-101, no município de Propriá. O equipamento danificado é responsável por conduzir a água bruta captada no Rio São Francisco até a Estação de Tratamento João Ednaldo, que abastece os municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro. As equipes da Deso levaram dois dias para consertar a adutora.
3 Comments
Esses danos foram intencionais como os ocorridos em Laranjeiras, Ou seja, fruto de atividade criminosa?
Dinheiro p fazer o maior forró tem, mas para enviar água p população não tem.
Viva o forró de Aracaju
Simplesmente lastimável. Água de péssima qualidade. Além de muita suja, agora não chega nas torneiras.