

Após a pressão dos sindicados que representam o funcionalismo estadual, o governo de Sergipe enviou Projetos de Lei à Assembleia Legislativa propondo um reajuste salarial de 10% para servidores que integram os Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs). A proposta contempla mais de 18 mil funcionários públicos, entre ativos e inativos.
Os servidores a serem contemplados com o reajuste salarial atuam nas áreas da administração geral, saúde, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), engenharia e arquitetura, além dos servidores celetistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), vinculados à Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Do total de servidores contemplados, cerca de 7 mil estão na ativa e 11,3 mil são inativos com direito à paridade. O impacto financeiro mensal estimado na folha de pagamento do Estado será de R$ 6.243.324,64. A expectativa do governo é que, com a aprovação dos Projetos de Lei pelos deputados, o reajuste passe a vigorar a partir de agosto próximo.
Fonte: G/S