Uma carreata por vacina
2 de abril de 2020
Pequenos negócios estão com a corda no pescoço
2 de abril de 2020
Exibir tudo

Fortes chuvas impedem adutoras de captar águas

Rios cheios carregam grande quantidade de sedimentos, turvando as águas

As fortes chuvas caídas na região ribeirinha de Alagoas estão impedindo a captação de água no Rio São Francisco pelas adutoras Alto Sertão, Semi-Árido e Sertaneja, que estão paralisadas. Segundo a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) o grande volume de sedimentos impede o tratamento das águas nas Estações de Tratamento que abastecem as três adutoras.

A Deso informa, ainda, ser preciso que o volume das chuvas diminua na região, reduzindo a quantidade de sedimentos para que a operação seja retomada. Em nota, a companhia explicou que fortes chuvas e ventos atingiram a maioria dos mananciais usados na captação de água, e as enxurradas carrearam muitos sedimentos para os locais dos mananciais que atendem Sergipe, impossibilitando realizar o devido tratamento, principalmente na redução dos níveis de cor e turbidez.

A Deso continua trabalhando incansavelmente para atender os padrões de qualidade na produção de água potável necessário ao consumo humano e solicita o uso racional da água existente nas caixas d´água e reservatórios residenciais.

Foto: Adalberto Gomes Notícias

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *