

As fortes chuvas caídas na região ribeirinha de Alagoas estão impedindo a captação de água no Rio São Francisco pelas adutoras Alto Sertão, Semi-Árido e Sertaneja, que estão paralisadas. Segundo a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) o grande volume de sedimentos impede o tratamento das águas nas Estações de Tratamento que abastecem as três adutoras.
A Deso informa, ainda, ser preciso que o volume das chuvas diminua na região, reduzindo a quantidade de sedimentos para que a operação seja retomada. Em nota, a companhia explicou que fortes chuvas e ventos atingiram a maioria dos mananciais usados na captação de água, e as enxurradas carrearam muitos sedimentos para os locais dos mananciais que atendem Sergipe, impossibilitando realizar o devido tratamento, principalmente na redução dos níveis de cor e turbidez.
A Deso continua trabalhando incansavelmente para atender os padrões de qualidade na produção de água potável necessário ao consumo humano e solicita o uso racional da água existente nas caixas d´água e reservatórios residenciais.
Foto: Adalberto Gomes Notícias