A Prefeitura manteve a suspensão das feiras livres em Aracaju. A decisão foi tomada, nesta sexta-feira (3), após a morte na capital de duas pessoas contaminadas pelo coronavírus. Reunido por vídeoconferência com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) também determinou que as blitz da Guarda Municipal e da Defesa Civil nos bairros vão ser reforçadasm assim como e o fechamento de estacionamentos pelos agentes de trânsito será mantido.
“Tínhamos uma previsão inicial de retomadas das feiras livres na próxima semana, mas com o aumento do número de pessoas nas ruas, desobedecendo a quarentena, e com a ocorrência das duas primeiras mortes em Aracaju, entendemos que se faz necessário postergar a retomada das feiras por mais uma semana”, justificou o prefeito. Desde a quarta-feira passada, a Guarda Municipal, a Defesa Civil e a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) estão atuando na orientação das pessoas que estão circulando pelas ruas, principalmente nas praias, calçadões e praças, para que retornem para suas casas.
Na área da Saúde, o prefeito e a secretária da pasta, Waneska Barboza, anunciaram a abertura de mais uma unidade básica de Saúde (a sétima) para atendimento exclusivo de síndromes gripais – a UBS Geraldo Magela, no conjunto Orlando Dantas. Também informaram o início do funcionamento dos contêineres para atendimento de pacientes com gripe na Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco, no conjunto Augusto Franco.