

A Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), localizada em Laranjeiras, já iniciou as contratações de trabalhadores, devendo retomar a produção até o final deste ano. Antes arrendada pela Petrobras à empresa Unigel, aquela unidade deixou de produzir em março do ano passado, sob a alegação que o alto preço do gás natural – principal matéria prima da Fafen – em relação aos preços dos fertilizantes inviabilizava os negócios.
A Fafen está oferecendo empregos em diferentes áreas, contemplando níveis variados de formação e experiência. São cargos como auxiliar de serviços gerais, carpinteiro, pintor industrial e encanador. Há ainda, por exemplo, vagas de almoxarife, assistente administrativo, eletricista e soldador. Além disso, a população tem acesso a postos de trabalho que incluem técnico em edificações, técnico em meio ambiente e técnico em segurança do trabalho.
Administrada pela empresa Engeman, vencedora do processo licitatório conduzido pela Petrobras, a Fafen está contratando preferencialmente trabalhadores residentes em Laranjeiras e municípios vizinhos. São pessoas como Christian Ramon dos Santos. “Às vezes, a gente mora perto do local onde tem a oportunidade, mas não consegue chegar. Priorizar as pessoas da própria região para dar a oportunidade é muito importante”, afirma Christian, que mora em Laranjeiras.
Fonte e foto: G/S
Fonte e foto: G/S