Políticos expõem a falta de vergonha na janela partidária
14 de julho de 2025
Baixa procura por vacinas preocupa a Saúde estadual
15 de julho de 2025
Exibir tudo

Ex-prefeito expõe racha na direita sergipana

Valmir não gostou da atitude de Emília, segundo garante Adailton

Ex-prefeito de Itabaiana afirma que aliados, incluindo Valmir de Francisquinho, não foram consultados sobre rumos políticos e mantém sua pré-candidatura ao Senado. Ele aproveitou para criticar a gestão estadual, mencionando a lentidão nas obras da BR-235, a centralização da saúde no HUSE e a falta de desenvolvimento no turismo, afirmando que Sergipe “virou corredor de passagem” entre Bahia e Alagoas.

O clima de unidade no grupo que busca representar a direita bolsonarista em Sergipe está abalado. Em entrevista concedida a Itabaiana/FM, nessa segunda-feira (14), o ex-prefeito de Itabaiana e pré-candidato ao Senado, Adailton Souza (PL), expôs publicamente um racha interno e criticou a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, pelo que classificou como “decisão monocrática” na condução política do grupo.

Adailton Souza afirmou que as principais lideranças da base não foram consultadas sobre as recentes movimentações políticas. “Valmir de Francisquinho, que é a maior expressão política de Sergipe hoje, não foi consultado. Eu também não. O prefeito Talysson? Também não”, listou o pré-candidato, citando ainda o deputado federal Ícaro de Valmir e a prefeita Jeane de Nossa Senhora Aparecida. A entrevista teve um tom claro de desautorização às ações de Emília. “Essas candidaturas impostas têm tudo para dar errado lá na frente […] Se ela (Emília) acertar, ótimo. Se não, seguimos com a nossa candidatura. Com ou sem apoio”, declarou Adailton.

Sobre o silêncio de Valmir de Francisquinho, prefeito de Itabaiana e cotado para disputar o governo do estado, Adailton afastou rumores de afastamento, classificando a postura como “maturidade”. Segundo ele, Valmir “saiu dos holofotes, mas não saiu do jogo”, e estaria analisando o cenário para uma possível pré-candidatura ao governo, mantendo o apoio a Adailton para o Senado.

Fonte e fotos: Portal 93Notícias

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *