A tentativa da Emancipação Sergipana em 08 de Julho de 1820
29 de outubro de 2025
Sergipe Águas Profundas pode antecipar produção
30 de outubro de 2025
Exibir tudo

Alessandro Vieira será relator da CPI do crime organizado

Alessandro Vieira defende a criação de uma CPI para investigar o escândalo do  Banco Master

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), determinou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado, que deve iniciar os trabalhos na próxima semana. Autor do requerimento propondo a investigação, o senador Alessandro Vieira (MDB), será o relator da CPI. A decisão de Alcolumbre ocorreu depois da operação mais letal já registrada no Rio de Janeiro, que deixou mais de cem mortos e quatro policiais entre as vítimas.

Alcolumbre informou que a CPI começará na próxima terça-feira (4) e investigará a estrutura, a expansão e o funcionamento das organizações criminosas, com foco especial nas milícias e facções. A comissão irá apurar a estruturação, a expansão e o funcionamento do crime organizado, com foco na atuação de milícias e facções. “É hora de enfrentar esses grupos criminosos com a união de todas as instituições do Estado brasileiro, assegurando a proteção da população diante da violência que ameaça o país”, disse Alcolumbre.

Anteriormente, o presidente do Senado já havia se manifestado sobre os confrontos no Rio, dizendo que o Congresso acompanhava “com atenção e preocupação” a escalada da violência. Em nota publicada nas redes sociais, ele expressou apoio às forças de segurança e solidariedade às famílias das vítimas. “A Presidência do Senado manifesta apoio às ações das forças de segurança no combate à criminalidade, às facções e ao crime organizado, reafirmando a necessidade de um esforço coletivo e conjunto de todos para proteger os cidadãos da violência que assola o país”, concluiu Alcolumbre.

Fonte: Site Brasil 247

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *