

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL) destacou as vantagens dos ônibus elétricos e reafirmou a meta de tornar a capital sergipana numa cidade inteligente. O posicionamento da gestora ocorreu durante o painel “Cidades elétricas: o avanço dos veículos sustentáveis” desenvolvido durante o Connected Smart Cities, realizado em São Paulo. Emília disse que já está em articulação com o governo de Sergipe para garantir a isenção do ICMS, reforçando que a medida é fundamental para ampliar e consolidar a frota de veículos elétricos
“O futuro da mobilidade urbana em Aracaju já começou. Antes era uma utopia. Mas, além da pressa, tenho dever e obrigação de fazer acontecer porque as pessoas confiaram em mim. Uma cidade inteligente, se não for para os munícipes, não faz sentido. E, se depender da vontade e empenho desta prefeita aqui, Aracaju se tornará. Nossa capital será ainda mais referência”, declarou Emília.
Mostrando vídeos durante sua apresentação, a prefeita ressaltou como as mudanças implementadas na mobilidade urbana tiveram impacto direto na autoestima dos aracajuanos: “Era indigno ver aquelas pessoas, depois de um dia cansativo de trabalho, entrar em ônibus sucateados, barulhentos, sem falar quando chovia, molhando tudo. Um dos gritos durante a campanha foi o transporte público, comecei a gestão decidida a fazer. Prova disso é estarmos aqui em tão pouco tempo. Até porque, a gente sabe que, se quem estiver à frente da gestão não tiver coragem para enfrentar, vai protelar ao máximo.
“Hoje, com essas mudanças, percebemos o sentimento de pertencimento crescente nos aracajuanos. A mobilidade urbana não é apenas sobre deslocamento. É sobre dignidade e respeito”, afirmou. Ao ser questionada sobre os próximos passos, Emília acrescentou que já está em articulação com o Governo do Estado para garantir a isenção do ICMS, reforçando que a medida é fundamental para ampliar e consolidar a frota de veículos elétricos na capital.
Foto: Secom/PMA