

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), disse que não vai mais tolerar as constantes faltas d’água na cidade. Após fazer duras críticas à concessionária Iguá Sergipe, responsável pelos serviços de distribuição de água, de coleta e tratamento de esgoto na cidade, a gestora afirmou que os episódios recorrentes de falta de água, interrupções no fornecimento e outros problemas técnicos vêm provocando sérios prejuízos à população e que isso não será mais permitido.
“A Iguá está causando transtornos contínuos aos aracajuanos. Isso a gente não vai permitir mais. Passamos 2025 inteiro com problemas rotineiros, porém, este ano, não iremos mais tolerar. Chega! A água é um direito básico, essencial à vida. Quando falta água, falta dignidade. Estou na linha de frente de Aracaju, e não posso mais permitir que a população continue enfrentando transtornos causados por falhas na prestação desse serviço”, alertou Emília
Outro ponto abordado pela prefeita foi com relação aos buracos e dano às ruas e avenidas da cidade decorrentes de operações da Iguá Sergipe. Emília ressaltou que já havia se reunido com representantes da concessionária para cobrar soluções efetivas e que fará isso novamente em mais uma reunião. “Prefeitura recapear e a Iguá abrir e não fechar não pode virar rotina em Aracaju. Aconteceu recentemente isso no centro da cidade, como tem acontecido em diversos bairros. É inaceitável. Quem sofre é a população, com essa falta de respeito e insegurança no trânsito”, frisou a prefeita.
Foto: Secom/PMA