
O vereador do município sergipano de Cristinápolis, Landerrobson Jairon dos Santos Ribeiro (União), popularmente conhecido como “Landinho”, está com o mandato ameaçado sob a acusação de faltar exageradamente às sessões plenárias. O pedido de cassação foi protocolado no Legislativo pela vice-presidente do PT, Maria São Pedro, e pela presidenta do PDT, Tatiana de Assis Soares.
Segundo Maria de São Pedro e Tatiana., com base na Resolução emitida pela Câmara de Cristinápolis, o parlamentar compareceu a apenas 21 sessões durante o ano legislativo de 2025, acumulando 22 faltas, o que equivale a quase metade do total de sessões realizadas. A acusação afirma que parte dessas faltas não foram devidamente justificadas, conforme prevê o regimento interno da Câmara.
Por meio de suas redes sociais, Landinho informou que sua defesa sobre o caso já foi apresentada e não se trata de uma defesa do cargo, mas da vontade popular. Ele também argumentou que 2025 foi um ano atípico, onde sofreu acidentes e problemas de saúde. “A verdade é marca registrada da nossa vida pública. Problemas me afastaram da Câmara, mas mesmo assim fiquei entre uns dos vereadores mais atuantes de 2025”, afirmou Landinho.
Fonte: Site Politica de Fato