

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), é o novo presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Ele foi empossado, juntamente com a nova diretoria da entidade, nesta quinta-feira (15), durante a 79ª Reunião Geral da Frente, ocorrida virtualmente. Eleito em chapa única, para um mandato de dois anos, Edvaldo substitui Jonas Donizette, ex-prefeito de Campinas (SP). A FNP conta com a participação de cerca de 400 prefeitos.
No discurso de posse, o novo presidente da FNP reafirmou máxima dedicação ao enfrentamento da pandemia e colocou como desafios futuros a reestruturação do setor de Saúde nas cidades, a reformulação do Pacto Federativo e a busca de alternativas para a crise do transporte coletivo. “A fórmula para vencermos a covid passa pela necessidade de união. E a Frente não só já tem feito isso, como continuará neste caminho”, prometeu.
Ex-presidente da FNP, Jonas Donizette reconheceu a importância que o prefeito de Aracaju teve nos últimos anos, na função de vice da instituição, e destacou que “tê-lo como conselheiro foi muito importante. Edvaldo foi um grande companheiro, atuando de maneira efetiva. Tenho certeza de que sua experiência na vida pública, já em seu quarto mandato como prefeito, será fundamental e de que ele compartilhará suas vivências com os demais gestores”, frisou.
Com informações e foto da Secom/PMA