Mega-Sena não tem ganhador e o prêmio vai a R$ 60 milhões
14 de maio de 2025
Saiba quando o Leão vai pagar os lotes das restituições
14 de maio de 2025
Exibir tudo

Corpo de Divaldo Franco será sepultado nessa quinta

Divaldo Franco proferiu mais de 20 mil conferências em 71 países ao redor do mundo

Morreu em Salvador, na noite dessa terça-feira (13), o líder religioso Dilvado Franco, aos 98 anos. Ele enfrentava desde 2023 vários problemas de saúde, incluindo um diagnóstico de câncer de bexiga, em novembro do ano passado. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, segundo a assessoria da Mansão do Caminho.

As últimas homenagens ao líder espírita Divaldo Pereira Franco vão acontecer nesta quarta (14) e na quinta-feira (15). Em respeito aos admiradores e amigos de Divaldo Franco, será realizada uma programação especial para a despedida do fundador da Obra Social Mansão do Caminho e do Centro Espírita Caminho da Redenção. Nesta quarta, no ginásio de esportes da Mansão do Caminho (Pau da Lima) acontece o velório. O momento é aberto ao público, sem a necessidade de agendamento prévio.

Já na quinta-feira, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, mesmo local onde foi sepultado seu amigo e companheiro de jornada na criação e manutenção da Mansão do Caminho, Tio Nilson de Souza Pereira, será realizado o sepultamento do líder religioso. De acordo com a assessoria de comunicação da Mansão do Caminho, a pedido de Divaldo, as cerimônias póstumas serão de curta duração e simples, não haverá cortejo em carro aberto e seu caixão permanecerá fechado.

Quem era

Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana, na Bahia, Divaldo foi responsável por mais de 20 mil conferências, realizadas em mais de 2.500 cidades e 71 países ao redor do mundo. Com mais de 260 obras publicadas e mais de 10 milhões de exemplares vendidos, ele deixou um legado literário espírita que abrange mais de 200 autores espirituais nos mais diversos temas e gêneros textuais. Suas obras, traduzidas para 17 idiomas, continuam a iluminar o caminho de milhões de pessoas com consolo, esperança e espiritualidade. Médium missionário e multifacetado, Divaldo se tornou um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade.

Divaldo Franco fundou, ao lado de Nilson de Souza Pereira (desencarnado em 2013), o Centro Espírita Caminho da Redenção (1947) e a Mansão do Caminho (1952), que hoje constituem um admirável complexo educacional e socioassistencial, com 44 edificações, distribuídas em ruas, bosques e lago, em que são atendidas, diariamente, mais de 5 mil pessoas – crianças, jovens, adultos, idosos – que procuram ajuda material, educacional e espiritual. Tio Divaldo, como carinhosamente é chamado, foi também um pai e educador incansável, tendo adotado mais de 650 filhos, que cresceram nas antigas casas-lares da Mansão do Caminho. Por tudo isso, recebeu mais de 800 homenagens de instituições culturais, sociais, religiosas, políticas e governamentais, pela sua total doação às causas humanitárias.

Fonte: Correio da Bahia (Foto: divulgação)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *