Covid-19: Sergipe flexibiliza restrições no interior
28 de abril de 2021
Acumulada, Mega-Sena vai sortear R$ 34 milhões
29 de abril de 2021
Exibir tudo

Com Lula na frente, pesquisa repercute fora de Sergipe

Segundo a pesquisa, Lula é favoritíssimo entre os eleitores de Sergipe e Alagoas

A pesquisa sobre as eleições de 2022 mostrando o ex-presidente Lula da Silva (PT) na liderança das intenções de votos em Sergipe está repercutindo fora do estado. Feita pelo instituto Padrão a pedido da rádio Fan/FM, a consulta foi divulgada pelo site Fórum, portal de notícia de âmbito nacional. O veículo de comunicação lembra que recentemente, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o petista teve seus processos da Lava Jato anulados e, consequentemente, retomou seus direitos políticos, estando agora livre para concorrer à presidência da República.

Segundo a pesquisa feita pelo Instituto Padrão para a Rádio Fan/FM e divulgado na terça-feira (27), Lula tem, entre os sergipanos, 55,2% de intenções de voto. Isso representa mais que o triplo das intenções de voto do segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que marca 18,1%. O levantamento contou com 988 entrevistas em todo o estado do Sergipe entre os dias 21 a 24 de abril. A margem de erro é de 3,12% para mais ou para menos.

Na terceira colocação aparece o apresentador de televisão Luciano Huck, com 4%. Ele é seguido por Ciro Gomes (PDT), que soma 2,7% das intenções, e Marina Silva (Rede), que tem 2,1%. O ex-juiz Sérgio Moro vem na sequência com 1,8%, logo à frente do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que marca 1,2%. Guilherme Boulos (PSOL) fecha a lista dos virtuais candidatos que pontuaram, com 1%.
O levantamento contou com 988 entrevistas em todo o estado do Sergipe entre os dias 21 a 24 de abril. A margem de erro é de 3,12% para mais ou para menos.

Lula na frente em Alagoas

Lula também lidera as intenções de voto para a presidência nas eleições de 2022 entre a população do estado vizinho, Alagoas. É o que mostra levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta quarta-feira (28).

Entre os alagoanos, o petista marca 36,6%, contra 26,8% de Bolsonaro. O terceiro colocado no estado é Ciro Gomes (PDT), com 6,6%, e ele é seguido por Huck (5,8%) e Moro (5,5%).

Na sequência aparecem Doria, com 2,2% e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com 1,2%. João Amoêdo (Novo) fecha a lista com 1,1% das intenções de voto.

Um outro cenário simulado pelo levantamento mostra Lula com 39% e, Bolsonaro, com 29,9% Eles são seguidos por Ciro (7,1%), Doria (3%), Mandetta (1,9%) e Amoêdo (1,4%).

Em uma simulação sem Lula, mas com Fernando Haddad como candidato do PT, Bolsonaro lidera com 29,2%, contra 14,7% do petista.

O estudo em Alagoas contou com 1.220 entrevistas feitas entre os dias 22 e 26 de abril, com margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Fonte: Portal Fórum (Foto: Brasil de Fato)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *