O Serviço de Meteorologia de Sergipe informou que a previsão é que as chuvas continuem ocorrendo no estado até o começo da tarde desta segunda-feira (13), com a possibilidade de o acumulado de chuvas ultrapassar os 50 milímetros por dia. No último sábado (11) à noite, choveu forte na Grande Aracaju, provocando alagamentos em diversos pontos da capital sergipana e deixando ruas e avenidas intransitáveis.
A Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (Supdec) intensificou o trabalho de acompanhamento, monitoramento e apoio às coordenadorias municipais de Defesa Civil. Neste período bastante quente as tempestades de verão podem ultrapassar 50 milímetros/dia, os ventos fortes entre 40 e 60 km/hora, e os trovões e descargas elétricas são frequentes.
É importante lembrar que a ocorrência de chuvas pode gerar acumulados expressivos para Sergipe, apresentando alto risco em rodovias, possibilidade de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de pequenos córregos e riachos. Há ainda risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do estado, além da possibilidade de trovoadas, descargas elétricas e ventos intensos. Em caso de qualquer situação que fuja à normalidade, os órgãos de segurança devem ser acionados pelo telefone 193.
Foto:PMB