Um casal foi preso em flagrante acusado do crime de maus tratos a cachorros em São Cristóvão. Os animais passam bem e o caso está sendo acompanhado pelo delegado Marcelo Pais, da 12ª Delegacia Metropolitana, em São Cristóvão. O crime de maus tratos é inafiançável e os cães estão provisoriamente sob guarda da Polícia.
“Os animais receberam atendimento veterinário de imediato e foram medicados via Secretaria Municipal de Saúde. Eles vão ser encaminhados para castração através de parceria com a ONG Elan e seguirão para adoção responsável, já que os donos perderam a guarda dos mesmos”, explica Elis Correia, coordenadora de Vigilância Ambiental de São Cristóvão.
São Cristóvão sancionou este ano a Lei N.º 488/2021, de 5 de Julho de 2021, que institui o “Projeto de Guarda Responsável: Saúde Ambiental e Respeito à vida animal” no município. O projeto tem como metas o controle da população de animais domésticos com a redução progressiva do número de crias indesejáveis, a promoção dos conceitos de ‘Guarda Responsável’ e de ‘Bem-estar animal’ e a prevenção e controle de zoonoses através da promoção de ações voltadas para saúde ambiental
Fonte: Secom/PMSC (Foto: Heitor Xavier)