

O capotamento de um automóvel na BR-101, entre os municípios sergipanos de Maruim e Japaratuba, deixou duas pessoas mortas e outra ferida, nesta quinta-feira (16). O Grupamento Tático Aéreo (GTA) e o Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBM) participaram da operação de resgate das vítimas juntamente com a Polícia Rodoviária Federal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo a Polícia, o veículo perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária, capotou e caiu em um lago. No interior do carro estavam três pessoas da mesma família: o motorista, de 70 anos, a esposa dele, de 60 anos, e a filha do casal, de 35 anos. Os três retornavam da Praia de Porto de Galinhas (PE), em direção ao estado de Minas Gerais. Após o sinistro, populares iniciaram os primeiros socorros, até a chegada dos serviços de segurança e saúde.
Com o apoio do helicóptero do GTA, as equipes especializadas atuaram rapidamente no atendimento às vítimas, garantindo o transporte e a estabilização médica no local da mulher de 35 anos. O grupamento aéreo, o Corpo de Bombeiros, a PRF e o SAMU atuaram conjuntamente, buscando salvar as vítimas.
Apesar da pronta resposta das forças de segurança e socorro, o condutor não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A esposa sofreu uma parada cardíaca e apresentou sinais de afogamento. Mesmo após tentativas de reanimação, ela também veio a óbito. A filha do casal foi socorrida em estado estável e encaminhada, pelo GTA, por via aérea, ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju.
Fonte e foto: SSP/SE