Até Mitidieri admite que o povo não aguenta mais tanta falta d’água
19 de setembro de 2025
Os dados da violência contra a população LGBTQIAPN+ em Sergipe: redução efetiva ou efeito da subnotificação?
19 de setembro de 2025
Exibir tudo

Cantor Chico César faz show em Aracaju nesta sexta-feira

Chico César ganhou a crítica e o grande público com o álbum "Aos Vivos"

O cantor e compositor paraibano Chico César apresenta, nesta sexta-feira (19), pela primeira vez em Aracaju, o show “Aos Vivos – 30 anos”. A apresentação está em turnê pelo Brasil e celebra três décadas do disco que alçou o artista à fama nacional e se tornou um clássico da música brasileira. O evento acontece na Praça Osvaldo Mendonça, no conjunto residencial Bugio, como parte da programação da 12ª Blitz Cultural, com início às 17 horas. Realizada pelo Grupo Teatral Boca de Cena desde o dia 11 deste mês, a mostra de cultura vai até esse sábado (20).

Além de curtir e se embalar com as canções de Chico César, o público poderá assistir ao espetáculo teatral “Os Cavaleiros da Triste Figura”, do Grupo Boca de Cena, e participar de uma mesa de debates sobre o “Teatro sergipano no século XXI”, com as participações de Augusto Barreto, Diane Veloso, Euler Lopes, Tinho Torquato, Ivo Adnil (Sated/SE), e do professor do Departamento de Teatro da Universidade Federal de Sergipe, Carlos Alberto.

Já no sábado (20), a programação começa mais cedo, às 16h30, com o show de Rômulo Aquino e Banda R-JAN, seguido pela Quadrilha Junina Alegria de Viver, Banda Donali, o espetáculo “Remundados”, do Boca de Cena, e o Pagode do WL.

Segundo o diretor do Boca de Cena, Rogério Alves, uma segunda etapa da 12ª Blitz Cultural acontecerá em outubro. “Tem muito mais coisa boa vindo por aí, e teremos até um convidado internacional para se somar e trocar experiências com os artistas sergipanos. Em breve, divulgaremos. Aguardem!”, afirma.

Desde que começou no dia 11 de setembro, a 12ª Blitz Cultural já levou também oficinas e apresentações de dança, teatro e circo para escolas públicas das redes municipal e estadual de ensino, bem como realizou uma mesa de debate sobre o trabalho do ator no século XXI e apresentou o Laboratório Cênico PARK.

Aos Vivos – 30 anos

Até 1995, Chico César era conhecido apenas em João Pessoa, em alguns festivais de música do país e na “cena” considerada cult e underground da noite da capital paulista, onde então passara a residir em busca de novas oportunidades profissionais. Neste ano, ele lançou o seu álbum de estreia “Aos Vivos” e ganhou a crítica e o grande público do país.

O disco, considerado pelos críticos uma obra-prima da música brasileira, conta com diversas canções que hoje integram o panteão dos clássicos do cancioneiro popular e estão na boca de milhares de brasileiros, mesmo com criações elaboradas e letras engajadas.

Entre as músicas do álbum estão “Beradêro”, os dois grandes sucessos “Mama África” e “À Primeira Vista”, “Saharienne”, “Mulher Eu Sei”, “Clandestino”, “Benazir”; além de parcerias e interpretações de outros artistas, como em “Paraíba”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, e “Alma não tem cor”, de André Abujamra. Isso sem falar nas participações de Lenine e Lanny Gordin.

No palco da Praça Osvaldo Mendonça, no final de linha do Bugio, na Zona Norte de Aracaju, Chico César cantará na íntegra o icônico trabalho, além de outros sucessos da carreira. Nesta celebração dos 30 anos de “Aos Vivos”, o artista fará como no álbum: um show de voz e violão.

Sobre a Blitz Cultural

Criada em 2014, a Blitz Cultural chega à 12ª edição celebrando os 20 anos do Grupo Teatral Boca de Cena. O principal projeto social da companhia sergipana propõe convidar o público a “parar, pensar e refletir” por meio da arte, com todas as atividades gratuitas e abertas à comunidade.

Foto: Divulgação

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *