Na época mais esperada do ano pelos nordestinos, O Boticário, a marca de perfumaria mais amada do Brasil*, celebra pelo nono ano consecutivo uma das tradições mais vibrantes do país: o São João. Em 2025, com o conceito “A beleza do seu São João”, a marca reforça o compromisso com a valorização da cultura popular e leva experiências marcantes às festas juninas de todas as regiões do país.
Estampando a campanha “Sergipe é o País do Forró”, os festejos juninos de Sergipe acontece em várias cidades do estado, com ações de O Boticário. Em Itabaiana, onde ocorre uma semana de programação na tradicional Festa do Caminhoneiro – que homenageia o Padroeiro da cidade, Santo Antônio – a marca vai estar de 09 a 12/06, com um Estúdio na Feira do Caminhão, no Shopping Peixoto, das 14h até 21h, onde haverá jogos da memória com entregas de brindes, divulgação do Serviço de Make, demonstração dos lançamentos novo Liz e Botica 214 Sevilla Dorada, com promoções de até 30% de desconto, comidas típicas, entre outros movimentos que se estenderão também a cidade vizinha, Areia Branca.
As ativações em Sergipe também ocorrerão nas cidades de Neópolis e Capela, onde O Boticário irá fazer uma dinâmica volante de São João. A ação consistirá em promotoras entregando brindes com QR Code para os clientes seguirem o Instagram das lojas da marca nas duas cidades, além de um totem de jogo da memória.
Barco de fogo
Já em Estância – onde tem tradição de barcos de fogo, apresentação de quadrilhas juninas e shows de artistas – O Boticário estará no Arraial Jorge Aragão, de 06 a 30/06 com divulgação da marca, camarim móvel, perfumação na praça, distribuição de amostras de fragrâncias e relicário com jogo da memória, que dará a oportunidade aos ganhadores de levarem mimos do Boticário para casa. Além disso, a marca vai participar da premiação da rainha do São João e ação no Dia do Amor, 12 de junho, onde o prefeito e a primeira dama vão trocar presentes do Boti no palco. A marca também vai maquiar a cantora Akila Teixeira no dia 19 de junho, data de seu show, e a rainha Mirim de 2024 da festa na cidade.
Outra cidade sergipana que vai ganhar ativação de O Boticário nos festejos juninos será Propriá. De 10 até 24 de junho, Dia do São João, a marca promove a Calçada Perfumada, que consiste em um consultor fazendo experimentação na frente da loja com as fragrâncias clássicas e recém lançadas da marca.
“O Boticário tem orgulho de, há nove anos, apoiar uma das manifestações culturais mais genuínas do país, e acredita que investir no pulso local é essencial para manter essas histórias vivas. Estar presente nas festas de São João em todas as regiões do Brasil é um movimento genuíno de valorização da cultura, dos territórios e, principalmente, das pessoas — em especial, das mulheres que mantêm essas tradições pulsando”, afirma Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário.
Em 2025, a marca patrocina algumas das maiores festas de São João da região Nordeste, com destaque para as cidades de Caruaru (PE), Petrolina (PE), Campina Grande (PB), Mossoró (RN), Maracanaú (CE), Maceió (AL), Cruz das Almas (BA), São João da Thay em São Luís (MA) e Imperatriz (MA). Além de promover ativações especiais em todas as outras regiões do Brasil, como São Paulo (SP), Votorantim (SP), Curitiba (PR), Boa Vista (RR), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG). Durante as celebrações, a marca oferecerá experiências imersivas, com espaços instagramáveis, estações de maquiagem para retoque gratuito, brindes e experimentação de produtos.
Solange Almeida
Pela segunda vez, a cantora baiana Solange Almeida dá voz a “Se Aprochegue, São João”, canção que embala a campanha do Boticário desde 2020. Neste ano, a cantora vem também como a estrela da campanha do novo Liz, fragrância feminina inspirada nas mulheres brasileiras e nordestinas.