Vladimir Herzog, 50 anos depois (1975-2025)
26 de outubro de 2025
Governo de Sergipe prefeituras não abrem nesta segunda
27 de outubro de 2025
Exibir tudo

Corda quebra e artista morre ao cair no picadeiro do circo

A artista Mirinha Carvalho ainda foi socorrida, mas morreu no Hospital

Uma tragédia chocou o município sergipano de Cumbe. A artista aérea Mirinha Carvalho, de 28 anos, natural de Acajutiba (BA), morreu ao despencar do trapézio e cair no picadeiro. O acidente fatal ocorreu, nesse sábado (25), Circo  de Touros São Geraldo.

Tudo aconteceu quando a corda que sustentava Mirinha Carvalho no equipamento aéreo se rompeu, fazendo com que a artista despencasse no picadeiro diante do público. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital Regional de Propriá, mas não resistiu aos ferimentos.

A morte precoce de Mirinha Carvalho, que era mãe de seis filhos – incluindo um bebê de poucos meses –, gerou profunda comoção. Familiares relataram o momento de felicidade que a jovem vivia, que havia realizado o sonho de ter uma filha menina. Criada pela mãe após a perda do pai na infância, a artista encontrava no circo sua grande paixão e já havia enfrentado a dor da perda de um irmão recentemente.

O Circo de Touros São Geraldo se manifestou nas redes sociais sobre o acidente.

“Manifestamos nossa mais profunda solidariedade à família, aos amigos e aos colegas de picadeiro. Que a luz e a coragem dessa artista, que encantava o mundo entre voos e sorrisos, sigam inspirando todos que a amaram.

Hoje, mais do que nunca, celebramos a vida, a arte e o legado dessa grande artista, cujo brilho permanecerá eterno no coração do circo. Seu legado permanecerá no ar, leve e eterno”, finaliza a nota, que encerra com a mensagem: “Descanse em paz, Valdemirian Alves de Carvalho Marques. Sentiremos saudades”, conclui.

Fonte: Portal 93Notícia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *