Covid-19 mata em Aracaju coronel da Polícia Militar
16 de abril de 2021
Aracaju começa a vacinar no domingo quem tem 60 anos
16 de abril de 2021
Exibir tudo

Aracaju amplia toque de recolher para às 22 horas

Edvaldo Nogueira seguiu a resolução do governo de Sergipe

A Prefeitura de Aracaju seguiu a resolução do Governo de Sergipe e flexibilizou o toque de recolher, que antes era das 20h às 5h, para das 22h às 5h. Assinado nesta sexta-feira (16), pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), o decreto valerá até o próximo dia 22. Com a alteração, os estabelecimentos localizados no centro da capital passam a funcionar das 9h às 19h, com exceção para atividades ou serviços essenciais.

Da mesma forma, nestes sábado (17) e domingo (18), será vedada a circulação de pessoas e a realização de atividades econômicas em praias, orlas e parques da cidade. Fica mantido, ainda, a permissão para que serviços de delivery e takeaway (retirada) de bares, restaurantes e estabelecimentos similares funcionem todos os dias, sendo que, no horário do toque de recolher, só serão autorizadas entregas em domicílio. No comércio em geral, o funcionamento será das 10h às 20h. Shoppings centers, centros comerciais de bairros, galerias e lojas de departamento também abrem das 10h às 20h.

Supermercados abertos até às 20h

Já supermercados, minimercados e estabelecimentos similares funcionam de 8h às 20h. A Prefeitura também anunciou que adotará medidas rigorosas no próximo dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, assim como ocorre nos finais de semana, com o fechamento das praias, parques e serviços não-essenciais.

Os mercados municipais permanecem com o mesmo horário estabelecido anteriormente, das 6h às 15h, bem como as instituições bancárias, que estarão abertas ao público das 9h às 15h – exceto para as ações de pagamento de benefícios sociais. Órgãos públicos que prestam serviços não-essenciais funcionam das 9h às 15h.

Em relação ao transporte público, fica estabelecido que a gestão municipal manterá a estratégia de disponibilizar 100% da frota em horários de pico. A partir das 21h, haverá redução de ônibus circulando na cidade e, às 22h30 a operação será suspensa, respeitando o toque de recolher.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *