Mega-Sena acumula e o prêmio vai a R$ 38 milhões
11 de julho de 2025
Obras da Iguá Sergipe avançam no interior do estado
11 de julho de 2025
Exibir tudo

Adema apreende pássaros em Aracaju

As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres

Após receber denúncias de manutenção e comércio irregular de animais silvestres, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) realizou uma operação com o apoio da Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPAm), em cinco bairros de Aracaju: Coroa do Meio, Farolândia, Santa Maria, Jabotiana e Centro.

Ao todo, 13 aves silvestres de diversas espécies foram apreendidas e posteriormente encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Adema, mantido no Parque da Cidade, onde passarão por avaliação clínica dos veterinários.

A fiscal e bióloga da Adema, Aline Borba, explica o propósito de operações como essas. “Durante as abordagens, além da fiscalização, a equipe busca conscientizar a população sobre os problemas da criação irregular de animais silvestres, orientando ainda sobre os meios legais para sua aquisição e criação”, afirma.

A Adema orienta que caso identifique animais silvestres criados irregularmente, qualquer cidadão pode denunciar através do número (79) 3198-7152, das 7h às 13h, ou pelo e-mail denuncia@adema.se.gov.br. Também é possível denunciar à Companhia Independente de Polícia Ambiental pelo 190, e à Polícia Civil pelo 181.

Fonte e foto: G/S

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *