Chega de anistia para golpistas
8 de janeiro de 2026
Sem ganhador, prêmio da Mega Sena acumula em R$ 13,5 milhões
9 de janeiro de 2026
Exibir tudo

Abatedouro irregular de aves é interditado em Sergipe

O abatedouro já havia sido autuado em setembro do ano passado

Um abatedouro irregular de aves foi interditado no município sergipano de Itaporanga d’Ajuda por fiscais da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).  Durante fiscalização foi constatado que o empreendimento operava em total desacordo com a legislação ambiental, em condições insalubres e lesivas ao meio ambiente.

O abatedouro já havia sido vistoriado pela Adema em setembro do ano passado, tendo sido autuado e notificado para paralisação das atividades. Mesmo assim, voltou a funcionar de maneira clandestina, descumprindo as determinações do órgão ambiental. No momento da fiscalização, o estabelecimento estava em pleno funcionamento, com a presença de funcionários, carcaças de animais e também animais vivos, prontos para o abate.

Diante da situação irregular e do flagrante, a equipe promoveu a interdição imediata do local e conduziu o proprietário à delegacia de Polícia Civil de Itaporanga d’Ajuda, onde ficou à disposição das autoridades competentes para depoimento. As carcaças de aves encontradas que seriam comercializadas foram destinadas para descarte, conforme orienta o Decreto federal que dispõe sobre as infrações e sanções administrativas ao meio ambiente.

Fonte e foto: Adema

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *