Vereadores de Poço Redondo reajustam as próprias diárias
30 de setembro de 2015
Aracaju é a décima capital em número homicídios
30 de setembro de 2015
Exibir tudo

Deputado condena reajuste do ICMS

Samuel Barreto diz que perdeu o ânimo para continuar liderando a bancada oposicionista

O deputado estadual Samuel Barreto (PSL) criticou a chegada na Assembleia do Projeto de Lei do Executivo aumentando a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de diversos produtos. Segundo o parlamentar, a propositura não vai resolver o problema da falta de recursos do Estado.

“Onde reajustes resolveram o problema de algum Estado? O Rio Grande do Sul esá enfrentando uma grave crise e já fez o que Sergipe quer fazer agora”, lembrou Samuel. Ele  afirma que o governo do Estado segue gastando errado os recursos que arrecada.

Samuel Barreto disse que o Rio Grande do Sul aumentou alíquota de impostos, contraiu impostos em organismos financeiros nacionais e internacionais, se endividou e não cortou gastos. “Agora está dando calote no governo federal para pagar os servidores. Então o caminho que o Rio Grande do Sul seguiu é o caminho que Sergipe está seguindo”, frisou.

Segundo o deputado, o projeto que a Assembleia está discutindo vai causar desemprego e deve ser colocado na conta do governador Jackson Barreto (PMDB). “Esse aumento de impostos vai causar desemprego sim, só não vê quem não quer. E o argumento é de que precisamos de mais educação e saúde para aumentar impostos, mas e o Proredes não foi feito para melhorar a saúde? E qual a saúde que temos?”, indagou o deputado da oposição.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *