Supremo retoma julgamento sobre do porte de drogas
9 de setembro de 2015
Prefeitura quer patrocínio para eventos em Aracaju
9 de setembro de 2015
Exibir tudo

Vila Nova quer vencer o Confiança para se classificar

O desgaste do elenco azulino fez a CBF adiar o jogo de hoje à noite

O Vila Nova pode dar um passo importante na busca pelo principal objetivo da temporada nesta noite: o acesso à segunda divisão nacional. O colorado recebe o Confiança, no Estádio Serra Dourada, às 20 horas, em duelo válido pela 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C e, em caso de vitória, praticamente garante a classificação às quartas de final da competição.

Com 27 pontos, o Tigre é o vice-líder do Grupo A e soma cinco a mais que o Botafogo-PB, quinto colocado e primeira equipe fora do G-4. Com um triunfo hoje, o Vila abre uma margem de oito pontos de vantagem, faltando então apenas três rodadas para o encerramento da fase de grupos. As duas equipes, inclusive, se enfrentam no próximo sábado naquela que poderá ser a partida que selará definitivamente a classificação colorada.

Depois de ter a sequência de oito jogos sem derrota quebrada no último minuto do confronto com o América-RN, o Tigre entra em campo hoje com diversas mudanças. O próprio esquema armado pelo técnico Márcio Fernandes será diferente, visto que o time volta a atuar com três zagueiros desde a última rodada do primeiro turno.

Além de Vinícius Simon e Gustavo Bastos, Vítor Pio é quem completa o trio de defensores. Com suspeita de caxumba – posteriormente descartada –, Pio desfalcou a equipe em Natal-RN, mas retoma a condição de titular no duelo de hoje. Ele entra na vaga do volante Francesco, que já ficaria fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O volante Robston e os atacantes Sandrinho e Frontini também devem ser novidades. Os três se lesionaram ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Águia de Marabá, por 1 a 0, e desfalcaram o Vila nas duas últimas rodadas. Arthur, Zotti e Vanilson deixam a equipe.

Sandrinho, no entanto, ainda briga com Bruno Lopes pela vaga no setor ofensivo. Lopes chegou ao clube no fim de agosto acima do peso e abaixo dos companheiros no quesito físico, mas já chegou ao nível mínimo desejado pela condição técnica e pode estrear com a camisa colorada.

Mudanças

Para manter vivo o sonho de classificação do Confiança – com 21 pontos, o Dragão é o 6º colocado do Grupo A –, o técnico Betinho deve promover duas alterações no time em relação ao que goleou o Icasa, por 4 a 0, na rodada anterior. O zagueiro Valdo cumpriu suspensão automática e retorna na vaga de Eron. Artilheiro da equipe na Série C, o meia Almir Dias reaparece na formação titular no lugar de Wallace Pernambuco, que recebeu o terceiro cartão.  

Fonte: Jornal O Dia (Crédito: Jornal da Cidade)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *