Vacinas contra a covid-19 cruzam o Rio Vaza-Barris
14 de abril de 2021
Sergipe é o 1º em rapidez na hora de abrir uma empresa
14 de abril de 2021
Exibir tudo

Edvaldo ouve o PT e cria auxílio emergencial em Aracaju

Após sugestão do PT, Edvaldo Nogueira anunia ajuda financeira para pobres

Pressionado pelas críticas e sugestões do PT, que desde fevereiro cobra a criação de uma renda básica para socorrer as famílias em vulnerabilidade alimentar, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), anunciou, nesta quarta-feira (14), um auxílio emergencial de R$ 200,00. Na véspera do anúncio do socorro financeiro, a vereadora Ângela Melo (PT) lamentou que “enquanto o prefeito silencia, mais e mais famílias têm dificuldades de colocar um prato de comida na mesa para os seus filhos”. O auxílio anunciado pelo pedetista será pago de maio a julho e deve beneficiar 5 mil pessoas.

A ajuda financeira da Prefeitura vai alcançar famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, ambulantes, população em situação de rua, artistas, artesãos, trabalhadores de shows e eventos e permissionários do transporte escolar. Para receber o benefício é necessário estar inserido no Cadastro Único. O prefeito também anunciou a prorrogação de impostos, a exemplo de IPTU, TSS e TFL visando beneficiar bares e restaurantes, hotéis e pousadas, agências de viagens e serviços de turismo, além de eventos.

Além da criação da renda básica para socorrer as pessoas mais afetadas pela crise econômica causa pela covid-19, a vereadora Ângela Melo também sugeriu que para conter a propagação da pandemia, Edvaldo Nogueira deve decretar lockdown na capital e agilizar a vacinação da população. Resta saber se o prefeito também vai atender estas últimas duas sugestões da representante do PT na Câmara Municipal.

 

Compartilhe:

1 Comment

  1. Elenilde dos Santos disse:

    As medidas de restrições são válidas menos o lookdau pois o povo já ficou muito tempo sem trabalhar. Bom seria a aceleração da vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *