Que tal uma CPI sobre a CPI?
13 de abril de 2021
Banco vai financiar plantio de milho criolo em Sergipe
13 de abril de 2021
Exibir tudo

Senador diz que ministro do Supremo não tem princípio moral

Alessandro diz que a decisão sobre federação tem que ser tomada com cuidado

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo tribunal Federal, não tem nenhum princípio moral. Quem pensa assim é o senador Alessandro Vieira (Cidadania). Entrevistado pelo portal O Antagonista, o parlamentar sergipano criticou a atuação do ministro do STF. Para ele, o pedido de instauração da CPI da Covid poderia ter sido engavetado caso caísse nas mãos de Gilmar.

Na semana passada, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, determinou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), instale a CPI da Covid. “O Gilmar Mendes é uma figura que reúne três características que são muito perigosas: ele é muito inteligente e capacitado, ele é muito criativo e não tem nenhum limite moral. Absolutamente nenhum limite moral. Então, em várias situações, ele usa a força que tem como ministro para construir algumas teses absolutamente malucas”, disse Vieira.

“Eu imagino que, se esse processo tivesse caído com o Gilmar e não com o Barroso, ela teria ido para a gaveta. A inteligência dele é suficiente para julgar rasgando a Constituição de qualquer jeito ou não julgar. O que tem de liminar, de processo criminal guardado na gaveta do Gilmar esperando prescrição é um escândalo”, afirmou o parlamentar do Cidadania.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *