Novo prazo para enviar o IR não muda calendário de restituição
13 de abril de 2021
Que tal uma CPI sobre a CPI?
13 de abril de 2021
Exibir tudo

Petrobras tem comando interino

Estudantes serão selecionados para trabalhar no mercado de óleo e gás

O Conselho de Administração da Petrobras nomeou como presidente interino o diretor Executivo de Exploração e Produção, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, até a eleição e posse de novo mandante. Segundo o comunicado, Oliveira fica no cargo até que o substituto de Roberto Castello Branco, o general o general Joaquim Silva e Luna, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, tome posse.
A Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta segunda-feira (13), aprovou a destituição de Castello Branco do cargo de membro do Conselho de Administração, o que acarretou sua saída também da presidência da companhia, “uma vez que o presidente deve ser um dos membros do Conselho de Administração por força de previsão estatutária (artigo 20 do Estatuto Social da Petrobras)”. Os diretores executivos que, por sua vez, informaram não ter interesse em renovar os mandatos continuam no cargos até a posse dos sucessores, conforme divulgado em 24 de março de 2021.

“A companhia agradece o importante trabalho realizado pelo Roberto Castello Branco, por sua liderança, dedicação e contribuição, desde sua chegada em janeiro de 2019 à frente da Presidência da companhia e como membro do Conselho de Administração. Roberto teve um papel fundamental para desalavancagem da companhia, melhoria da alocação de capital, com foco nos investimentos em ativos de classe mundial, e aceleração de desinvestimentos de ativos não prioritários”, destacou a nota divulgada pela Petrobras.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *