

A comunidade conservadora irá promover, às 14h desse domingo (11), a “Marcha da Família Cristã pela Liberdade”. A concentração está marcada para os Arcos da Orla de Atalaia, devendo a carreata sair às 13h em direção à Praça Fausto Cardoso, no centro de Aracaju. A iniciativa que ocorrerá em todos os estados do país e no Distrito Federal pretende chamar a atenção das autoridades acerca dos valores mais caros aos cristãos baseados no tripé: “Deus, Família e Liberdade”.
O ato é uma releitura da antiga Marcha da Família com Deus, que no passado levou milhares de cristãos às ruas do país. Nesta edição, rebatizada de Marcha da Família Cristã pela Liberdade, o formato será em carreata, em atenção aos protocolos de segurança e distanciamento. Ao longo do percurso, serão arrecadados alimentos não perecíveis para serem doados para famílias carentes.
Segundo os organizadores da Marcha, a interferência e controle das missas, cultos, incluindo o fechamento de templos religiosos em algumas cidades, tem sido alvo de muita indignação junto às famílias cristãs. “Além disso, pequenos comerciantes têm sido humilhados por alguns agentes de segurança, tendo feridos os seus direitos mais fundamentais. Estes fechamentos indiscriminados do comércio e serviços essenciais têm provocado o crescimento exacerbado da pobreza e destruído muitas famílias brasileiras”, afirma um dos organizadores do evento.