Nova Lei de trânsito também alcança os motociclistas
11 de abril de 2021
É braba a crise de bares e restaurantes
11 de abril de 2021
Exibir tudo

Belivaldo desmente Bolsonaro

Na carta dos governadores, Belivaldo diz que o problema do preço dos combustíveis é nacional

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), emitiu uma nota rebatendo uma informação falsa difundida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em vídeo divulgado por ele em suas redes sociais. Durante a gravação, o presidente afirmou que o governador publicou um novo decreto que traz artigo que prevê o confisco de propriedade privada.

A declaração sobre Sergipe foi feita por Bolsonaro para sustentar o discurso de que há governadores agindo de forma ditatorial (sic), uma tese que ele tem levantado para se eximir das críticas pela má condução da pandemia. A fala do presidente reproduz uma fake news que circulou nas redes sociais bolsonaristas nos últimos dias. O artigo que foi criticado por bolsonaristas está presente no decreto estadual de calamidade pública, mas também aparece em decreto federal, publicado por Bolsonaro, que versa sobre o mesmo tema.

“Não há, nem nunca houve, confisco de bem particulares em Sergipe. Trata-se de uma fake news que circulou em Sergipe há duas semanas. O Estado obteve uma decisão judicial proibindo, inclusive, a divulgação desta informação”, diz nota enviada pelo governo de Sergipe à CNN Brasil.

“O decreto de calamidade em vigor em Sergipe foi publicado em abril de 2020 e vem sendo renovado com o mesmo conteúdo. O texto reproduz o conteúdo do decreto federal e cita trechos da constituição. A notícia de bens, trata-se notadamente de uma notícia falsa”, completa.

Fonte: Revista Fórum

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *