Sergipe recebe 40,7 mil doses de vacina contra a covid-19
9 de abril de 2021
Discriminações e preconceitos
10 de abril de 2021
Exibir tudo

Belivaldo critica agressões de Bolsonaro ao ministro do STF

O governador Belivaldo Chagas ainda não anunciou o percentual do reajuste

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), condenou as agressões verbais do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ao Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, por este ter determinado ao Senado que instale a CPI da covid-19. Além do gestor sergipano, todos os outros governadores do Nordeste assinaram a nota de repúdio ao comportamento deselegante do chefe da Nação. Eles se dizem vítimas recorrentes de ataques injustificáveis promovidos por Bolsonaro.

Irritado com a decisão do ministro do STF, Jair Bolsonaro disse que “falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política”. Além disso, o presidente deu sinais de que pretende continuar culpando governadores pelo fracasso no combate à pandemia. Luís Roberto Barroso apenas cumpriu a Constituição Federal ao atender a um pedido dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO), pela instalação da CPI da covid.

Repúdio público

“Nós, governadores do Nordeste, vítimas recorrentes de ataques injustificáveis promovidos pelo Presidente da República, vimos tornar público o nosso repúdio à sua mais nova agressão, que agora escolhe também o Ministro Luís Roberto Barroso e o Supremo Tribunal Federal como alvos da sua postura virulenta e destrutiva”, diz um trecho da nota dos governadores.

O documento acrescenta que é inaceitável a tentativa de criar novos conflitos baseados em acusações sem fundamento enquanto o país vive uma profunda crise. A luta dos governadores, diz o texto, é “pela vida e a superação de um quadro gravíssimo, que vem se transformando em tragédia”. E continuam: “não pode existir outro foco que não seja a união de esforços em torno de soluções”.

Leia a nota completa dos governadores do Nordeste:

“NOTA OFICIAL

Nós, governadores do Nordeste, vítimas recorrentes de ataques injustificáveis promovidos pelo Presidente da República, vimos tornar público o nosso repúdio à sua mais nova agressão, que agora escolhe também o Ministro Luís Roberto Barroso e o Supremo Tribunal Federal como alvos da sua postura virulenta e destrutiva.

É absolutamente inaceitável ver o nosso país enfrentar uma crise tão profunda, que tem provocado tantas perdas, em meio à insana tentativa de criar falsas guerras, sem argumentos, apenas falácias e acusações vazias, além de destemperadas.

A nossa luta é pela vida e a superação de um quadro gravíssimo, que vem se transformando em tragédia. Não pode existir outro foco que não seja a união de esforços em torno de soluções.

O país precisa de uma ação coordenada e solidária, não de omissões e desorientações.

O Brasil precisa dos cuidados, da ciência, da orientação correta, da vacina. Infelizmente, enquanto lutamos para imunizar as pessoas, não estamos imunes ao descontrole e à inação de quem lidera o governo federal, diariamente fomentando e acentuando novas crises, sem foco na principal: a pandemia.

Não se pode jogar com a vida, fazer dela objeto de meros discursos em busca de isenção.

O Brasil merece e exige respeito.

Nordeste do Brasil, 09 de abril de 2021”.

Assinam a nota Belivaldo Chagas (SE), Wellington Dias (PI), Renan Filho (AL), Rui Costa (BA), Camilo Santana (CE), Flávio Dino (MA), João Azevedo (PB), Paulo Câmara (PE) e Fátima Bezerra (RN).

Compartilhe:

2 Comments

  1. Gabriel disse:

    Ohhhhhhhhhh…. o Brasil agora vai parar pra escutar o “famoso quem?” governador de Sergipe…
    ai ai…

  2. Lenice Conceição França disse:

    Governador Belivaldo, não defenda o indefensável!!
    Esses ministros do STF juntamente com vocês governadores e prefeitos tem feito ações vergonhosas diante da nossa nação. O presidente Bolsonaro ganhou as eleições com mais 57 milhões de VOTOS e vocês não aceitam essa Verdade. Muitos governadores e prefeitos embolsaram o dinheiro que veio do governo federal pra preparar o sistema de saúde de cada Estado, só que esses governadores corruptos não se preocupam com vidas mas sim, pensam nas eleições de 2022. O STF tirou o direito do governo Bolsonaro agir durante a pandemia e somente era pra ele enviar o dinheiro pra esses pilantras. O presidente falou desde o início que teríamos dois problemas saúde e economia. E também falou dos medicamentos que poderia evitar muitas mortes. Mas os políticos desrespeitosos esquerdalha e petistas começaram a rotulá- lo de genocida
    E os verdadeiros culpados se esconderam atrás das capas preta do STF.
    A roubalheira correu e corre solta e o STF não tá nem ai, pois apoia todo tipo de pedido que possa apoiar esses partidecos. Agora o ministro Barroso aceita mais um pedido de senadores inescrupuloso que pede CPI do covide19 pra investigar o governo federal? Tenha paciência!! O presidente Bolsonaro falou a verdade e você e outros querem defender ele? Me poupe viu governador, tem o ditado que diz: Pra exigir respeito t que primeiro respeitar. E isso é uma coisa que o STF não sabe fazer. Eles não respeitam o presidente Bolsonaro e querem respeito. Isso é uma piada kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *