Receita abre consulta a lote residual de restituição do IR
23 de novembro de 2020
Uma candidatura isolada
23 de novembro de 2020
Exibir tudo

MEC nomeia interventora para substituir reitor da UFS

Sem dinheiro para custear todas as despesas, UFS faz opção pelo calor

O Ministério da Educação afastou, nesta segunda-feira (23), do cargo de reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o professor Valter Joviano, ex-vice da gestão do professor Ângelo Roberto Antonioli. Para o lugar dele foi nomeada provisoriamente a professora Liliádia da Silva Oliveira Barreto, do Departamento de Serviço Social da UFS. A portaria com a decisão foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União (DOU). Valter Santana tinha assumido a reitoria no  último dia 13, quando terminou o segundo mandato do reitor Ângelo Antoniolli.

A UFS fez eleição oficial no Colégio Eleitoral (Conselhos Superiores) este ano e nele o professor Valter Santana Filho foi o mais votado, sendo o primeiro da lista tríplice encaminhada ao MEC, com 37 votos. A lista tem ainda os nomes dos professores André Maurício Conceição de Souza, com 30 votos, e Vera Núbia Santos – com 9 votos.

Na semana passada, o Ministério da Educação (MEC) interrompeu o processo de escolha do novo reitor da Universidade Federal de Sergipe, após o Ministério Público Federal (MPF) abrir inquérito para apurar denúncia de suposta irregularidade no processo eleitoral. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFS (Sintufs). Questiona-se a escolha indireta (nos conselhos) e defende-se a direta. O MEC pediu informações à UFS sobre o inquérito do MPF para só depois decidir sobre a escolha do novo reitor.

Fonte: Blog Primeira Mão

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *