
Acontecerá, às 15h desta terça-feira, no auditório do Tribunal de Contas de Sergipe, o lançamento do Plano de Desenvolvimento de Sergipe para os anos 2020-30. Esse estudo será construído pela Assembleia Legislativa de Sergipe, a Fundação Dom Cabral e demais setores da sociedade.
Pensando na projeção de Sergipe, cujo crescimento da economia iniciou na década de 1960 com a descoberta de campos petrolíferos em Carmópolis, a mineração de potássio e a realização de obras de infraestrutura, a Assembleia tomou a iniciativa de convidar a Fundação Dom Cabral para realizar um plano que aponte as probabilidades de desenvolvimento, elevando o estado a patamares mais altos e programando o futuro dos sergipanos.
Plano
No Plano de Desenvolvimento de Sergipe para os anos 2020-30, a Fundação Dom Cabral, irá mapear os setores produtivos de estado, coletando dados e apontando caminhos, com a finalidade de obter um direcionamento apropriado.
A partir da tarde desta quarta-feira, quando será lançado o plano, a expectativa é da realização de um debate entre o poder público, empresários e cidadãos que acreditam e apostam num estado mais forte e seguro para viver.
Dom Cabral
Criada em 1976 como uma escola de negócios com padrão e atuação internacionais de desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos, a Fundação Dom Cabral, cujo nome homenageia um ilustre sergipano, é referência internacional.
Tomando a função de Casa do Povo, a Alese convidou a instituição que trabalha com modernas ferramentas de gestão de negócios e desenvolve executivos, gestores públicos e organizações de diversas áreas, em vários países.
Crédito: expresso sergipana