Farsa Nacional em Sergipe
21 de fevereiro de 2017
Cai número de “borrachudos”
21 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Ipesaúde alerta sobre como se alimentar no carnaval

Camille Sobral recomenda que as bebidas alcoólicas devem ser usadas com moderação

O carnaval está chegando e com ele a expectativa para muita festa, diversão, poucas horas de sono e muitos momentos de agitação. É tempo também que muitas pessoas se alimentam mal e abusam de bebidas alcoólicas. Vale ressaltar que os excessos podem estragar a festa antes do tempo. Por conta disso, os pacientes do Centro de Promoção a Saúde Luciano Barreto Júnior, do Ipesaúde, estão sendo orientados a fazerem uma alimentação especial antes e durante a folia de Momo.

A nutricionista do Ipesaúde, Camille Sobral, alerta que os foliões vão precisar de mais energia. “O ideal é que se consuma alimentos de fácil digestão, se evite as frituras e os alimentos sem boas procedências que são vendidos nas ruas para evitar as intoxicações alimentares”, alerta a profissional. Segundo ela, o consumo de líquidos também é indicado: “Muita água de coco, água mineral, frutas e sucos de frutas, para repor e dar um bom suporte de sais minerais que se perdem durante a folia”, diz. Camille alerta, ainda, que a dieta dos foliões deve conter legumes, verduras, carboidratos na forma integral e carnes brancas.

Bebidas Alcoólicas – E a nutricionista recomenda que as bebidas alcoólicas devem ser usadas com moderação e sempre intercaladas com a ingestão de água, devido ao seu alto valor calórico e efeitos colaterais. “Os diabéticos precisam ter uma atenção maior no abuso de bebidas alcoólicas. Pacientes com sintomas nos nervos periféricos ou com hipoglicemia podem piorar”, explica a Camille. Ela conclui alertando que “na semana do carnaval é interessante usar sucos com alto teor de hidratação e com capacidade de desintoxicação, como por exemplo, suco de couve, água de coco, limão, maçã e chia”.

Texto e foto: Ascom/Ipesaúde

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *