Leia o resumo dos jornais de sábado
23 de abril de 2016
Ninguém acerta as seis dezenas e Mega-Sena acumula
24 de abril de 2016
Exibir tudo

MST faz escracho contra André

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nega que tenha apedrejado a casa de praia do deputado federal André Moura (PSC), localizada em Pirambu. Confirma, no entanto, que promoveu, no sábado (23), uma manifestação pacífica em frente à residência visando “denunciar o golpismo do deputado, que votou a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT)”.

Veja abaixo a íntegra da nota do MST:

 “O MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, diante do atual momento de ameaça à democracia com o GOLPE PARLAMENTAR contra o governo da presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente pelas urnas, decidiu realizar a “MARCHA PELA DEMOCRACIA”. A Marcha saiu da sede do município de Japaratuba/SE no dia 22/04 (sexta-feira) em direção à sede do município de Pirambu/SE. No percurso passou no povoado São José (Japaratuba). Nestes locais foram realizadas manifestações, aulas públicas, debates e palestras sobre o GOLPE arquitetado por Michel Temer, Eduardo Cunha e os perdedores das eleições 2014.

No dia 23/04 (ontem), cerca de 400 (quatrocentos) trabalhadores marcharam do povoado São Jose a Pirambu, tendo como destino a casa de praia do deputado GOLPISTA André Moura (político que votou a favor do impeachment da presidenta Dilma), onde aconteceu um escracho para denunciar o golpismo do deputado que é investigado (inclusive com condenações) por diversos crimes, como improbidade administrativa, além de tentativa de homicídio e apropriação, desvio ou utilização de bens públicos. Vale destacar, também, que seu mandato está sustentado por liminar.

Neste sentido, o MST vem a público repudiar a nota à imprensa do deputado André Moura por conter MENTIRAS acerca de apedrejamento e de agressão.

Nós, manifestantes, fizemos um ato pacífico, utilizando apenas o carro de som para escrachar o deputado que se instalou em Pirambu. Denunciamos que em momento algum o imóvel foi apedrejado. Ademais, o MST luta por direitos e sempre se posiciona ao lado dos menos favorecidos, sobretudo os trabalhadores e jamais irá ofender ou agredir trabalhadores.

Sem sombra de dúvidas, o deputado federal está envolvido nessa tentativa de derrubar a presidenta democraticamente eleita e traiu seus eleitores e o que fizemos foi para mostrar a população de Pirambu quem ele realmente é, uma vez que tenta enganar aquela sociedade.

Por fim, sabemos que o deputado André Moura quer passar à população sergipana a condição de vítima, mas Sergipe o conhece por seus atos criminosos.

MST SERGIPE”

A assessoria de imprensa do deputado federal André Moura também emitiu nota sobre o ato promovido pelo MST em frente a casa dele no município praiano de Piranbu. Veja abaixo:

“Informamos que neste sábado, 23, movimentos sociais de diversas regiões de Sergipe, que são contra o impeachment da presidente da República, realizaram manifestação na sede do município de Pirambu. O foco do protesto era a casa do deputado federal André Moura, líder do PSC, considerado pelos organizadores do ato um dos principais responsáveis pela aprovação do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.

O ato culminou em frente à residência do parlamentar, onde os manifestantes realizaram discurso. Com carros de som, gritos de ordem, os participantes gritavam “Não vai ter golpe”, fazendo referência ao posicionamento daqueles desfavoráveis ao impedimento. Porém, alguns presentes não se contentaram com ato democrático e acabaram apedrejando a fachada do imóvel, sendo contidos pelos coordenadores do ato. Em tempo, esclarecemos que naquele instante, apenas uma funcionária estava presente.

André Moura reitera que aceita qualquer manifestação, favorável ou contra, desde que seja pacífica e democrática, e, por isso, informa que continuará trabalhando com afinco para que a presidente Dilma seja afastada em definitivo do cargo, seguindo os requisitos constitucionais.

“Não me amedrontarei. Tenho plena certeza que, em pouco tempo, o Senado aprovará o impeachment e o País voltará a ter respaldo interno e externo sob o comando do presidente Michel Temer, que, ao longo de sua história política, demonstra total competência para este desafio“, afirmou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *