Saúde falida
12 de abril de 2016
Eleitor com mobilidade reduzida pode mudar de sessão
12 de abril de 2016
Exibir tudo

Edvaldo critica administração de João Alves

O pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PC do B, Edvaldo Nogueira, está muito preocupado com o agravamento da crise do lixo na capital. Ele pontua que, após mais de um mês, desde que a nova empresa de coleta de lixo começou a atuar na cidade, os problemas persistem, o que tem deixado a população indignada. Edvaldo ainda chama a atenção para problemas em outras áreas da gestão municipal, como a falta de atendimento em postos de Saúde.

“Ao longo dos últimos dias, tenho recebido, diariamente, dezenas de mensagens, através do meu celular e das redes sociais, de aracajuanos denunciando que a coleta do lixo continua irregular em Aracaju. A situação é bastante grave em bairros como Coroa do Meio, Santa Maria, Aeroporto e Atalaia. Moradores destas localidades têm enviado fotos e vídeos que mostram que a situação é de completo descaso”, relatou.

Edvaldo alerta que o acúmulo do lixo nas ruas da cidade tende a provocar efeitos diversos, como o surgimento de doenças, a exemplo da dengue, Zika e Chikungunya. “Essa situação de descaso provoca a proliferação de insetos e animais, que provocam doenças. O acúmulo de lixo só traz problemas”, pontuou. “Do que adianta a prefeitura alertar a população sobre os focos do mosquito Aedes Aegypti dentro das residências, se há montanhas de lixo em diversos pontos da cidade onde o inseto pode se reproduzir livremente?”, questiona.

Saúde

Outro ponto levantado pelo ex-prefeito é a situação da rede municipal de Saúde. Ele destaca a atitude tomada por três usuários do posto de Saúde Hugo Gurgel, no bairro Coroa do Meio, que se acorrentaram diante da unidade, para protestar contra os problemas da comunidade.

“Como cidadão, estou bastante preocupado com o que vem ocorrendo com Aracaju. Embora o prefeito João Alves Filho tenha aumentado, de forma abusiva, os impostos, isso não tem se revertido em melhorias para a população. O prefeito deve explicações ao povo. Aracaju não merece estar passando por essa situação de completo abandono”, criticou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *