

O Confiança garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Sergipano de Futebol ao eliminar o Guarany, nesse sábado (21), em jogo realizado na Arena Batistão, em Aracaju. A partida terminou empatada em zero a zero no tempo normal e na prorrogação, mas nas penalidades o Dragão do bairro Industrial venceu por 4 a 2, graças às defesas decisivas do goleiro Rafael Pascoal.
O Guarany pressionou alto e criou as melhores chances. Logo aos dois minutos, Pascoal salvou um chute forte de Luiz Henrique, e logo depois Jacobina quase marcou de cabeça em escanteio. O Confiança demorou a engrenar, mas aos poucos avançou pela direita com Valdir Júnior e Weriton, apostando em bolas paradas.
A oportunidade mais clara veio aos 31 minutos, num escanteio de Valdir que Ícaro cabeceou; Danilo defendeu, e Eduardo Moura afastou o rebote. Na reta final do primeiro tempo, o Dragão explorou erros na saída de bola do Galo, mas o placar permaneceu zerado.
Falta de criatividade
Na volta do intervalo, o time proletário assumiu o comando, pressionando em busca do gol, mas esbarrou na falta de criatividade e na defesa sólida do adversário. Fabrício, que entrou no segundo tempo, desperdiçou uma chance clara aos 13 minutos. O drama explodiu aos 43: Maikon Aquino finalizou cruzamento de Danielzinho, comemorou tirando a camisa, mas o VAR anulou por impedimento.
Sem gols no tempo normal, a partida foi para os pênaltis e Pascoal foi o herói: defendeu o chute de Rayamersson e viu João Guilherme errar a última cobrança do Guarany. Com conversões perfeitas, o Confiança selou a vitória por 4 a 2 e avançou como terceiro semifinalista, ao lado de Sergipe e Itabaiana. A última vaga sai do duelo entre Lagarto e América de Propriá.
Agora, o Confiança espera o resultado deste domingo (22) para definir o adversário: Itabaiana, se o América vencer, ou Sergipe, num Clássico Maior, caso o Lagarto passe – conforme o regulamento, priorizando o quarto lugar da primeira fase.
Fonte: Site Futebol Sergipano (Foto: Sérgio Luís/ADC)