Andrezistas querem muito mais do que apenas o voto de Mitidieri
11 de fevereiro de 2026
Sergipe terá frota extra de ônibus no Carnaval
11 de fevereiro de 2026
Exibir tudo

Tribunal de Justiça suspende votação de lista tríplice

A sessão do Pleno foi presidida pelo desembargadora Iolanda Guimarães

Por maioria dos votos, o Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe decidiu por um incidente e suspendeu a eleição da lista tríplice do quinto constitucional da qual sairá o futuro desembargador. “Decidir processar o incidente” no contexto jurídico significa que o magistrado aceitou analisar uma questão paralela, inesperada que surgiu durante um processo principal e que pode interferir no seu andamento.

O incidente foi levantado pela maioria do Pleno do TJ sergipano porque o desembargador Roberto Porto é concunhado de um dos advogados  – Márcio Macedo Conrado – que concorrem à lista tríplice. Pelo que ficou definido antes da suspensão da sessão plenária, o incidente terá como relator o desembargador Etélio de Carvalho Prado Junior, vice-presidente do Judiciário.

Concorrem à vaga de desembargador os advogados América Cardoso Barreto Lima Nejaim, Carla Caroline de Oliveira Silva, Fabiano Freire Feitosa, Kleidson Nascimento dos Santos, Márcio Macedo Conrado e Marília de Almeida Menezes. Caberá ao governador Fábio Mitidieri (PSD) escolher o novo integrante do Pleno do TJ entre os três mais votados pelos desembargadores. O futuro magistrado substituirá Luiz Mendonça, punido com a aposentadoria após ter sido acusado pela Polícia Federal de venda de sentenças judiciais e de compor uma organização criminosa.

Foto: TJ/SE

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *