
O tradicional Bloco Vem Ni Mim Arnesto celebra 10 anos de trajetória com um desfile agendado para iniciar na Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju, a partir das 14 horas do próximo domingo (8). A Avenida Ivo do Prado, voltará a ser tomada por cores, música e alegria em um grande encontro popular que reúne cultura, identidade e muita animação.
Para marcar os 10 anos de existência, o bloco preparou uma programação especial com participações como Descidão dos Quilombolas, Antônio Rogério, The Baggios, entre outras atrações que reforçam a diversidade musical e a essência cultural do evento.
Criado em 2016, em um período em que o movimento carnavalesco de rua em Aracaju ainda era discreto, o Vem Ni Mim Arnesto cresceu junto com o fortalecimento da festa popular na capital. Hoje, arrastando mais de 20 mil foliões, o bloco se consolidou como um dos principais símbolos do Carnaval em Sergipe, valorizando a cultura carnavalesca, a diversidade e o espírito coletivo.
Para Roque Sousa, músico da Samba do Arnesto e um dos fundadores do bloco, a história do Vem Ni Mim Arnesto se confunde com o resgate da identidade carnavalesca do aracajuano. “Nosso bloco fala da nossa cidade, do nosso jeito, da nossa música e do nosso povo. Ele nasceu pequeno, mas se transformou em um instrumento de afirmação da nossa identidade”, destaca.
O reconhecimento dessa importância veio em 2023, quando o bloco foi oficialmente declarado Patrimônio Cultural Imaterial de Aracaju. Segundo Roque, além da celebração nas ruas, o evento fortalece a sergipanidade, estimula o sentimento de pertencimento e movimenta a economia e o turismo local. “Mostra que Aracaju tem Carnaval e que o aracajuano tem um jeito próprio de brincar”, completa.
Fonte: Site Fan/F1 (Foto: Instagram)