

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) acatou pedido da Mandacaru Energia e prorrogou por 60 dias o prazo para início da produção do
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) acatou pedido da Mandacaru Energia e prorrogou por 60 dias o prazo para início da produção do campo de Dó-Ré-Mi, na Bacia de Sergipe.
A diretoria colegiada também acatou que as análises físico-químicas do gás natural sejam feitas apenas uma vez por semana, e não diariamente.
Desde que assumiu a operação do grupo Ubuntu no campo terrestre de Dó-Ré-Mi, a Mandacaru vem tentando junto à ANP a obtenção das autorizações necessárias para o início da produção.
Em outubro de 2025, apresentou o plano de trabalho visando o início da extração. A companhia informou à ANP que a planta de produção, compressão e carregamento de gás natural se encontrava na alocação.
“A prorrogação do prazo para o início da produção verifica-se que, sob o ponto de vista operacional, tem vantagens conceituais em relação às alternativas possíveis, como a cessão do contrato a terceiros ou a realização de novas licitações”, disse o relator do processo, Pietro Mendes.
O diretor afirmou que acredita que a autorização excepcional torna possível o desenvolvimento do campo e que o operador tem uma proposta que as superintendências envolvidas na análise consideram razoável do ponto de vista da viabilidade técnico-econômica.
Fonte: Site Eixos (Imagem: Site Petronoticias)