População comemora entrega das obras das Avenidas Visconde de Maracaju e Juscelino Kubitschek
26 de dezembro de 2025
Veja os direitos do consumidor para trocas de presentes
26 de dezembro de 2025
Exibir tudo

Site diz que Alessandro faz dobradinha com um condenado por corrupção

André Moura, Fabio Mitidieri, o deputado Jefferson Andrade e o senador Alessandro Vieira no anúncio da aliança nas eleições de 2026

O site Revista Fórum publicou, nesta sexta-feira (26), uma reportagem do Blog do Rovai com o seguinte título: “Senador Alessandro Vieira, que quer CPI contra Moraes, faz dobradinha com condenado por corrupção pelo STF em Sergipe”. A matéria jornalística detalha o acordo político articulado pelo governador e pré-candidato à reeleição Fábio Mitidieri (PSD) para ter como parceiros de chapa os postulantes a uma cadeira no senado Alessandro Vieira (MDB) e André Moura (União).

O blog do Rovai publica que “condenado pelo STF a 8 anos e 3 meses por corrupção, André Moura, atualmente é secretário de Governo do Estado do Rio de Janeiro, nomeado pelo governador Cláudio Castro (PL-RJ). Nesse papel, ele atua como um dos principais articuladores da gestão estadual e participa de decisões estratégicas e articulações políticas de Castro”.

Turma do charuto

Ainda, segundo o que publicou o portal Revista Fórum, “O ex-governador Anthony Garotinho diz que ele tem outra função. André Moura, segundo ele, seria o líder da “turma do charuto”, responsável por organizar um grande esquema de corrupção que envolveria o governo do estado e a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro”.

A reportagem prossegue revelando que “André Moura, no entanto, não é carioca e nem atua politicamente no estado. Seu domicílio eleitoral é de Sergipe, onde acaba de fechar uma aliança para sair candidato ao Senado na chapa à reeleição do atual governador Fabio Mitidieri (PSD) e do senador Alessandro Vieira (MDB), candidato à reeleição”.

A reportagem publicada pelo site Revista Fórum conclui elencando “as principais acusações que motivaram a condenação de André Moura:

Peculato — apropriação de recursos públicos para benefício pessoal.

Desvio de recursos públicos — uso de bens, dinheiro e serviços da prefeitura em interesses particulares.

Apropriação de recursos públicos — compra de alimentos e gêneros pagos com dinheiro público que beneficiaram Moura ou pessoas próximas.

Associação criminosa — indicação de que Moura atuou com organização para cometer os crimes”.

Fonte: Site Revista Fórum (Foto: Governo de Sergipe)

Da redação

 * Sobre as condenações de André Moura, o site Destaquenotícias informa que ele fez um acordo de não persecução penal proposto pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Conforme este entendimento aceito pelo Supremo Tribunal Federal, as partes negociam cláusulas a serem cumpridas pelo acusado, que, ao final, foi favorecido pela extinção da punibilidade.

Compartilhe:

1 Comment

  1. Sérgio Bezerra Sant Anna disse:

    Assim fica difícil apoiar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *