Mega-Sena acumula e o prêmio salta para R$ 20 milhões
7 de dezembro de 2025
Mulheres vão às ruas neste domingo contra o feminicídio
7 de dezembro de 2025
Exibir tudo

Obras da ponte entre Penedo e Neópolis em ritmo acelerado

Já estão concluídas a construção de 23 estacas, 16 pilares, cinco travessas e 75 pré-lajes

As obras da ponte na BR-349 que liga a cidade de Penedo, em Alagoas, ao município de Neópolis, em Sergipe, estão a todo vapor. Graças a um Projeto de Lei do senador Renan Calheiros (MDB/AL), a obra interligando os dois estados será batizada com o nome do médico Hélio Nogueira Lopes, ex-prefeito de Penedo.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que, até o momento, já estão concluídas a construção de 23 estacas, 16 pilares, cinco travessas e 75 pré-lajes, o correspondente a 19% de todo o empreendimento. Com previsão de entrega para dezembro de 2026, a estrutura receberá investimentos do Governo Federal na casa dos R$ 205 milhões.

A ponte sobre o Rio São Francisco, que unirá Penedo e Neópolis pela rodovia BR-349, é considerada um marco para o desenvolvimento regional. A travessia vai facilitar o transporte, fortalecer a mobilidade, impulsionar relações sociais e comerciais entre os dois estados e integrar de forma mais ágil comunidades situadas nas margens do rio.

Hélio Nogueira

Hélio Nogueira Lopes nasceu em Penedo, em 10 de novembro de 1922. Médico pediatra, ele atuou por muitos anos como provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, sendo também secretário de Saúde e Serviço Social, deputado estadual por três mandatos e prefeito de Penedo entre 1956 e 1961.

Ao longo de sua vida, dedicou-se com afinco à medicina e ao serviço público, deixando um legado marcado por compromisso, ética e amor à comunidade. Mesmo após encerrar sua vida política, manteve uma atuação constante em prol de Penedo e da região.

Fonte: Site Alagoas 24 horas

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *